terça-feira, 2 de setembro de 2014

    DE 25 A 29 DE AGOSTO DE 2014 ACONTECEU, EM SALVADOR/BA, O ENCONTRO DE FORMADORES DO PRADO. TENDO COMO ASSESSORES OS NOSSOS IRMÃOS PRADOSIANOS: PE. SÉRGIO, PE.ANTONIO MARIA E PE. ALEXANDRE MAGNO QUE MUITO NOS AJUDARAM A COMPREENDER ITINERÁRIO PEDAGÓGIO DE JESUS PARA COM SEUS DISCÍPULOS.ESTE ITINERÁRIO É NECESSÁRIO PARA QUE NÓS, COMO PADRES DIOCESANOS, SAIBAMOS COMO AGIR COM AQUELES QUE SÃO CONFIADOS A NÓS, NAS PARÓQUIAS, SEMINÁRIOS, INSTITUTOS TEOLÓGICOS E NA PRIMEIRA FORMAÇÃO PRÓPRIA DO PRADO.AGRADECEMOS AO NOSSO COORDENADOR NACIONAL, PE. ALDIR, POR ESTE MOMENTO IMPORTANTE DE NOSSA PRÓPRIA FORMAÇÃO.

sexta-feira, 21 de março de 2014

REZEMOS PELO BOM ÊXITO DE NOSSO SIMPÓSIO VOCACIONAL.


CARTA PARA TODOS E TODAS QUE TRABALHAM NA PV/SAV DO REGIONAL NORTE 2


Ananindeua, 21.03.2014

Queridos irmãos e irmãs que trabalham na animação vocacional das dioceses e prelazias deste nosso grande Regional, paz e perseverança na missão a nós confiada.

            Em primeiro lugar quero me apresentar: sou Pe. Thimóteo, da diocese de Cametá e estou servindo a PV/SAV de nosso Regional Norte II desde janeiro deste ano a pedido de Dom Jesus Maria, Presidente deste referido Regional. Para mim é uma alegria trabalhar na PV/SAV, pois sempre gostei desta missão e sempre busquei colaborar com ela durante toda minha vida de presbítero;
            Em segundo lugar, quero lhes dizer que estou organizando uma Coordenação Regional e para isso preciso contar com o apoio e ajuda de vocês. Já temos alguns integrantes desta equipe aqui no núcleo Belém, porém, precisamos ter uma equipe em cada núcleo de nosso Regional (Marabá e Santarém) para melhor encaminhar os trabalhos próprios da PV/SAV;
            Em terceiro lugar, quando assumi este serviço, fui comunicado que deveria encaminhar os preparativos para que nós da PV/SAV Norte II pudéssemos participar do Simpósio Vocacional que acontecerá em Manaus, de 16 a 18 de maio deste ano;
            Como quarto ponto, venho através desta dar-lhes algumas orientações sobre como participar deste Simpósio tão importante para a animação vocacional de nosso Regional: primeiro é necessário escolher dois representantes da diocese para participarem do Simpósio Vocacional; segundo, é necessário preencher a ficha de inscrição e enviá-la para mim o mais rápido possível; terceiro, pagar a inscrição (R$ 30,00). A PV/SAV do Regional Norte I nos informou, através de Ir. Letícia, que assumirá nossa hospedagem e alimentação, porém, cada diocese e prelazia de nosso Regional é convidada a assumir a passagem (de avião ou barco) de seus representantes neste Simpósio.
            Queridos irmãos e irmãs, aguardo suas respostas com muito carinho.
            Para melhores informações, aqui estão os meus contatos: pethim@hotmail.com e oliveirathim@gmail.com ; FACE: Thimóteo de Oliveira; (91) 3255-5850/8969-4310/9131-5820; iniciamos um blog para a PV/SAV de nosso Regional: pvsavnortedois.blogspot. Este blog ainda está com poucas informações, por isso peço que me enviem material (fotos, artigos, relatórios...) para podermos partilhar nossas experiências.
            Desde já, muito agradeço pela atenção e apoio de vocês. “Tudo pelas vocações!”
            Um grande abraço deste padre amigo: João Thimóteo de Oliveira.


quarta-feira, 19 de março de 2014

SIMPÓSIO VOCACIONAL

PARA VOCÊ QUE É DO REGIONAL NORTE 2 (PARÁ E AMAPÁ) PARTICIPAR DO SIMPÓSIO VOCACIONAL EM MANAUS, ENTRE EM CONTATO COM PADRE THIMÓTEO NO E-MAIL: pethim@hotmail.com OU PELOS FONES (91) 8969-4310/9131-5820/ 3255-5850. AINDA TEMOS FICHAS DE INSCRIÇÃO PARA ESTE IMPORTANTE SIMPÓSIO.

SIMPÓSIO VOCACIONAL MACRO REGIÃO NORTE

     PARA VOCÊ QUE É DO REGIONAL NORTE 2 (PARÁ E AMAPÁ) PARTICIPAR DO SIMPÓSIO VOCACIONAL EM MANAUS, ENTRE EM CONTATO COM PADRE THIMÓTEO NO E-MAIL: pethim@hotmail.com OU PELOS FONES (91) 8969-4310/9131-5820/ 3255-5850. AINDA TEMOS FICHAS DE INSCRIÇÃO PARA ESTE IMPORTANTE SIMPÓSIO.